domingo, 18 de fevereiro de 2018

One-Shot: "Amor Além da Vida" (+16)



Autora: Ester Knowles Jackson




 Sinopse:
                                                       
imaginei, andei e encontrei
A minha outra parte
 ALMA GÊMEA preferida
Deusa na terra nascida
Amor além da vida
Meu amor além da vida


Corpo, alma, coração

Intuídos pelo amor
Neste mundo procurava
Aquele sonho de criança
Sem perder a esperança
 Era você que eu desejava

Transbordou minha alegria
Ficou marcado o grande dia 
Que nas páginas trocadas desta vida
Eu dei de cara com você 
E me apaixonei e me entreguei
Quantas vidas eu viver
Em todas vou amar você
                                                 
Por você é que sou apaixonado assim
Completou o que faltava em mim
Os meus desejos e manias
Você está em mim, no dia a dia
E até nos sonhos meus
Vivo feliz agradecendo a Deus
Lê êê, nem sei se eu te merecia


Eu sou a letra desta canção
Declaração de amor um dia prometida
E você a melodia preferida
Lê,lê, Lê, preciso te dizer
Que o meu amor por você 
É amor além da vida....


(...)



(Quando Os personagens principais se conhecerem,escutem a música "Amor Além da Vida" da dupla Cézar e Paulinho.)   




Personagens:


Beyoncé Giselle Knowles (com 5 anos em diante)

                                                







Michael Joe Jackson (Com 5 anos em diante)   



                                                   

  
Capítulo I



[Narrador]



Era uma vez, um menino de 5 anos chamado Michael Joe Jackson.Ele era um afro-americano que morava em Gary,Indiana com seus pais Katherine e Joe Jackson nos Estados Unidos.

                                                            
                                                     


Como ele era o filho único,sempre foi protegido e mimado por sua mãe, Kate,mas seu pai não era nada amável e as vezes batia em seu filho por pouca coisa. Certa vez, Seus pais o pegaram dançando na frente da televisão imitando os passos do cantor James Brown. Logo,Joe o mandou para fazer aulas de música e de canto.Em menos de 7 meses,o pequeno Michael já era um cantor afinado e um dançarino brilhante com apenas 5 anos,o que chamou muito a atenção de todos os vizinhos e amigos da família.

Era o primeiro dia de aula na escola de música de Michael, e muitas crianças o olhavam com admiração,pela fama de artista que ele já havia criado na região.
Ele resolveu ignorar os comentários dos colegas,e prestou atenção na professora que estava explicando sobre as notas altas e baixas.



(...)




Na hora do recreio,os meninos estavam jogando futebol na quadra da escola, enquanto algumas meninas estavam jogando vôlei. Michael resolveu se aproximar dos colegas,mas estranhamente eles não queriam conversar com ele. Se afastaram e saíram da quadra,o deixando sozinho lá.

Então,ele pegou a bola de futebol e ficou jogando sozinho. Ele acertou um chute tão alto que ele foi parar na pracinha,que ficava ao lado da quadra. Essa pracinha tinha balanços,escorregadores e outros brinquedos.
Quando Michael vai pegar a bola,ele percebe que ela estava rolando em direção a uma menina que estava sentada no balanço de cabeça baixa.
Ele pega a bola, e murmura timidamente:

- Oi....


A menina levanta a cabeça e encara Michael. Os dois se olham intensamente.





[ Por: Beyoncé Giselle]

                                  



 Olá,meu nome é Beyoncé Giselle Knowles,mas todos me chamam de "abelhinha" e tenho apenas 5 anos. Eu nasci em Houston, no Texas, mas minha mãe Tina e meu pai Mathew se mudaram para Gary,em Indiana...Eu não queria sair de Houston,mas como minha irmã Solange queria sair para fazer aulas de canto,eles aceitaram e não tive outra opção a não ser aceitar.
Eu amo cantar,sempre cantei em corais na igreja, e até estava gostando da ideia de ser matriculada para as aulas de canto...Eu adorava dançar,mas o que meus pais identificaram mais rápido foi minha capacidade de atingir notas altas e graves com apenas 5 anos... Eles me comparavam muito com as cantoras Etta James e Ella Fitzgerald, as quais sempre me serviram de inspiração!! Eu imitava elas na TV, e até me arriscava a dançar igual a Tina Turner,que sempre foi uma rainha para mim....Pois é,tenho muitas influências musicais, o que é muito bom.

                                                  ***

Quando cheguei na porta da escola de música, um arrepio e uma sensação estranha tomaram conta de mim...Senti como se aquele dia em especial fosse o mais importante e marcante de toda a minha vida,só não sabia explicar o porquê.

Na hora da aula,prestei atenção em tudo o que a professora falava. meu sonho era ser uma cantora famosa,então precisaria seguir a risca tudo o que ela estava ensinando,e assim o fiz.


Na hora do recreio,tentei me aproximar das meninas,mas elas não queriam falar de música...Estavam brincando de boneca, e outras queriam jogar vôlei,jogo no qual nunca me saí bem,então resolvi ignorá-las e ir na pracinha andar um pouco no balanço. Eu estava de cabeça baixa,pensando na vida,quando de repente uma bola de futebol se enfia do nada embaixo de meus pés. 


Eu estava pronta para xingar o menino idiota que estava acertando aquela bola suja em mim,porém,quando levantei meus olhos enxerguei o menino mais belo que já vi.



- Oi... - Ele me disse timidamente. Achei tão fofo o jeito dele de falar.
                                               



[Narrador]


- Olá... - Beyoncé responde sorridente


- Desculpa por deixar a bola vir para cá...Eu estava jogando na quadra,mas chutei muito forte e ela veio pra cá sem querer...


- Não foi nada...Hey,quer jogar comigo? - Pergunta Beyoncé se levantando do balanço e pegando a bola


- Claro! Quer jogar o que? Futebol?


- Pode ser...Vamos! 


Então,o pequeno Michael e a "abelhinha" foram jogar na quadra.

E assim,nascia uma linda amizade entre os dois.

                  (...)


Um dia,a escola de música lançou um concurso,no qual estava procurando uma banda feminina e uma banda masculina de crianças para assinar um contrato milionário com a gravadora Motown Records.

Beyoncé chamou as suas amigas La Tavia,Nina,Nicki,Kelly e Ashley e formou o grupo "Girls Tyme". 
                                                 



E Michael conheceu garotos mais velhos em seu bairro que tocavam instrumentos. Eles se chamavam Tito,Marlon,Jackie Jermaine e Randy.
Apesar de serem 6 integrantes,Michael resolveu colocar o nome "Jackson 5" porque soava bem melhor.Então se juntou a eles para cantar e dançar no concurso.
                                                   





Enfim,o concurso na escola de música começou,e os primeiros a se apresentar foram os Jackson 5.
Eles cantaram uma música que foi escrita pelo cantor James Brown,chamada "I Want You Back".
Quando terminaram,a platéia foi ao delírio aplaudindo e gritando pedindo bis.
Logo em seguida, o grupo "Girls Tyme" entraram e também agitaram a platéia ao som de "I Wanna Be Where Are" (Também escrita por James Brown).
2 horas depois de muitas apresentações, as votações da plateia haviam encerrado e os dois grupos ganhadores foram escolhidos.
A banda masculina escolhida foi os Jackson 5, e a feminina foi as meninas do "Girls Tyme".
Michael e sua amiga "abelhinha" sobem juntos ao palco e se abraçam.Eles estavam muito felizes, e estavam até planejando sentar juntos na primeira classe do avião para gravar os seus respectivos CD'S em Londres,na Inglaterra (Esse é um dos prêmios oferecidos pela gravadora Motown).





[...Alguns anos depois...]


Hoje,Beyoncé e Michael já são jovens e ambos com 17 anos já estavam quase se formando na escola.





Michael





Beyoncé




Sim,eles foram colegas por todo esse tempo,e amanhã é aniversário da abelhinha mais especial da vida do jovem Michael.

Beyoncé completaria 18 anos no dia seguinte,então Michael resolveu comprar um lindo anel de diamante de presente para ela já que com o bom dinheiro que ele havia ganhado da gravadora agora tinha uma vida bem melhor do que quando ele ainda era uma criança de 5 anos.

- Oi filho bom dia. Não vai tomar café?- Questiona Kate

- Bom dia mamãe. Hoje preciso sair voando para fazer uma surpresa especial para a Bey, amanhã é aniversário dela.

- Sério? Ai que ótimo! Amo essa menina e acho a voz dela a mais linda de todas! Queria tanto que ela fosse minha nora... - Comenta Kate,deixando Michael vermelho de vergonha

- Pois é,ela é muito especial para mim e preciso que saia tudo perfeito amanhã.

- Vai sair tudo perfeito,Deus quer que seja assim. Vá e faça o que tem que fazer! Mas antes,pegue uma maçã,senão vai sentir fome menino!

Michael ri de leve e beija a bochecha de Katherine.

- Pode deixar mamãe... Até logo! - Ele pega a maçã e sai correndo.

- Essas crianças,viu... - Kate comenta balançando a cabeça negativamente.



***



- Mike!! - Beyoncé grita ao longe vendo ele se aproximar

- Abelhinha!! - Ele a braça ternamente.

- Já falei para não me chamar mais assim... - Ela repreende Michael e ele franze o cenho

- Por que não posso mais chamá-la assim? É seu apelido de infância!

- Justamente por isso,Michael...Eu já sou jovem, e amanhã vou completar 18 anos. Quero que me chame de Beyoncé,ou de Bey se preferir...Mas abelhinha não!

Michael aperta seu nariz

- Está bem,abelhi...Quer dizer,Bey!

Beyoncé ri alto

- Desculpa,esqueci... - Michael sorri envergonhado,e ela acha uma graça

- Voce fica tão fofo com vergonha!

- Pára,assim vou ficar mais tímido ainda... - Ele empurra Bey de leve

- Pára voce de me seduzir assim... - Ela responde olhando fixamente nos olhos dele. Michael sente seu coração acelerar e suas mãos suarem frio.

- S-Seduzir? - Ele pergunta aproximando seu rosto,ficando a centímetros da boca de Beyoncé.

Quando eles iam se beijar,Solange chega...







- Oi maninha...Ai,desculpa eu atrapalhei alguma coisa?

- Não,imagina Sol...Pode ficar conversando com sua irmã,eu já estava de saída... - Diz Michael se levantando

- Mas Michael... - Chama Beyoncé sem entender nada

- Tchau,amanhã nos falamos. - Michael acena e vai embora rapidamente.

- Viu só o que voce fez?! - Grita Beyoncé irritada com a irmã

- Desculpa,eu não sabia que voces estavam no clima...Aliás,eu nem sabia que voces estavam namorando!

- Não estamos namorando sua boba! Não AINDA....Mas talvez quem sabe um dia... - Pensa Beyoncé mordendo o lábio sorridente

- Estou torcendo para ele aceitar...Voces combinam e muito!

- Obrigada Sol ! Por isso que te amo!

As duas se abraçam.



(...)



Naquela noite,Michael não dormia e só pensava em Beyoncé. Será que ela vai gostar da surpresa de aniversário que ele estava preparando? Essa pergunta só a garota dos seus sonhos poderia responder.

Enfim,chega o grande dia! 04 De Setembro, e como de costume,Michael resolve caprichar no perfume e no hálito de menta para se sair bem neste grande dia. Estava mastigando pastilhas e freegells o dia todo,e se olhava no espelho de 2 em 2 minutos. Enfim, estava lindo e charmoso para encontrar sua amada Bey.

Ele chega no salão de festas, e logo pega o microfone para cantar algumas músicas de sua banda famosa no local,contagiando a todos.







1 hora depois,todos param para ver Beyoncé chegar com sua irmã Solange e sua mãe Tina.      


          



Beyoncé estava linda e radiante. Sorria sem parar,e quando viu Michael,se apaixonou pelo jovem que esbanjava charme,elegância e doçura.

Enfim,tudo se silenciou e depois do discurso que os pais de Beyoncé deram,todos cantaram parabéns para a aniversariante,e antes do bolo ser cortado,Michael chama a atenção de todos,e pede o microfone para falar.

- Eu gostaria de dizer que desde os meus 5 anos de idade,voce foi a pessoa mais importante e especial que já conheci,depois dos meus pais é claro!

Bey sorria com os olhos marejados.Michael continua falando:

- Esperamos tanto tempo,fizemos tanta coisa juntos,viajamos,brincamos,até cantamos várias vezes no mesmo palco! Tudo isso foi muito bom,e jamais me arrependerei desses momentos,mas eu sinto que falta algo...

Beyoncé franze o cenho, e em seguida arqueia as sombrancelhas

- Eu sei que isso parece confuso,mas...Agora vou deixar bem claro o que estou querendo dizer,vou ser bem direto: EU... NÃO...QUERO...MAIS...SER...SEU...AMIGO! - Michael revela pausadamente,deixando todos assustados. Beyoncé arregala os olhos e começa a chorar

- O que? Como assim voce vem na minha festa de aniversário,pega um microfone e fala na frente de todo mundo que não quer mais ser meu amigo?? O que deu em voce Michael? O que foi que eu fiz para não merecer mais sua amizade? Me reponda! Agora eu exijo uma explicação! - Beyoncé pergunta muito revoltada,e Michael enxuga as suas lágrimas com a ponta de seus dedos. Em seguida sorri e diz:

- Eu não quero mais ser seu amigo,simplesmente porque estou completamente apaixonado por voce. Desde os meus 5 anos de idade,quando nos encontramos pela primeira vez naquela pracinha,eu sabia que voce era a mulher da minha vida. - Michael se ajoelha e pega o anel de seu bolso e em seguida pergunta: - Quer namorar comigo Beyoncé Giselle Knowles?

Beyoncé sorri com as mãos tapando a boca. Ela responde gritando:

- SIIIIMM ! Eu aceito ser sua namorada Michael Joe Jackson! Eu esperei desde os meus 5 anos de idade por esse momento!!

Michael sorri emocionado e a beija avidamente na boca. Todos aplaudem,inclusive os pais de Bey,os pais de Mike e Solange.



__________________________________________________________



Mais alguns anos se passaram,e agora ambos os dois já tem 25 anos.



Michael






Beyoncé





Michael levou Bey para um lugar muito especial no dia de seu aniversário.

- Poxa Michael,hoje é seu aniversário e quem ganha a surpresa sou eu? - Bey pergunta com Michael atrás dela,tapando seus olhos.

- Voce já me deu a melhor surpresa do mundo...Amei aquela luva cheia de strass que voce mandou preparar...Prometo que vou usá-la sempre nos meus shows!!

- Sei que voce amou...Mas agora dá pra mim abrir os olhos ? Ou tá difícil?

Michael ri de leve,e responde:

- Hahaha, acabou sua tortura. Pode abrir os olhos.

Beyoncé abre os olhos e seus olhos se enchem de lágrimas.

- Óhwn,Michael...Nós voltamos para...

- Sim,exatamente. Para a pracinha mais especial de toda a minha infância,aliás...da Minha vida!! Eu acredito que esse é o melhor lugar do mundo para lhe fazer este pedido...

- Pedido? Do que voce está falando? - Bey pergunta franzindo o cenho. Michael sorri e responde beijando o dorso da sua mão.

- Estou falando disso... - Ele tira do bolso um anel folhado a ouro,cravejado em pequenas pedras de diamante em volta. E pergunta:

- Quer se casar comigo e se tornar a senhora Jackson?

Beyoncé arregala os olhos e seu coração falha uma batida.

- O que? Ai,meu coração! Acho que vou desmaiar! - Ela murmura com a mão na testa. Ele se preocupa..

- Calma,voce está se sentindo bem?

- Estou ótima... - Bey responde enxugando suas lágrimas. - É claro que aceito! Durante 20 anos da minha vida,esperei por esse momento,por esse dia...E ele chegou! Ter esperado 20 anos por este pedido foi a melhor decisão de toda a minha vida!! Meu amor...Te amarei para sempre,até depois da morte...

- Não fale essa palavra... Vamos VIVER a vida, juntos e felizes!!

- Com certeza,meu amor... Voce é minha eterna alma gêmea,meu amor ALÉM da vida!

- Voce também é... Eu te amo! - Dizia Michael salpicando beijos em todo o rosto e no pescoço de Beyoncé.

- Eu te amo mais,meu anjo de luz!! Meu Mike!!

Então eles se beijam e Michael a pega no colo e a rodopia no ar.

      [...]

Então,em uma linda cerimônia simples, e íntima,Michael se casa com sua querida abelhinha de infância, e logo depois da cerimônia, eles vão direto para o Texas passar a lua de mel em um lindo e aconchegante codomínio com uma visão panorâmica fanstástica.

Dias depois,Beyoncé se consagra "Rainha do Pop" ao lado de seu marido,que já era o "Rei do Pop" no mundo todo.




___________________________________________________________


Alguns meses depois,Beyoncé está cantando no palco com suas amigas do antigo grupo "Girls Tyme",quando desmaia do nada. A platéia se assusta, e as cortinas se fecham. As meninas acompanham Bey até o hospital,que está cercado por paparazzis e repórteres.
O médico pede alguns exames e em menos de 3 horas Bey descobre que está grávida de Michael.

Quando a  noite chega,Beyoncé anuncia para Michael que tem uma surpresa para ele,e ele muito ansioso vai até a varanda onde ela estava segurando uma caixinha branca de presente com um laço vermelho. 

- Que caixinha é essa,Bey?

- Abra e voce descobrirá. - Ela sorri e entrega a caixinha. Quando ele abre,logo se revelam sapatinhos de bebê brancos,um escrito "KingMJ" e outro escrito "QueenB". 

- Não é possível...Isso é o que estou pensando? - Ele pergunta olhando sorridente para Beyoncé,que derrama algumas lágrimas.

- Sim,minha vida.Estou esperando um filho seu.

Michael sorri e abraça muito forte sua "abelha rainha",como está sendo chamada na imprensa. Bey adorou esse novo apelido.

- Eu te amo muito, e sinto tanto orgulho do que voce se tornou. Meu amor além da vida...Voce é a melodia preferida que tocará eternamente no show da minha vida,e em meu coração.

Beyoncé sorri emocionada com as palavras de seu amado, e o beija apaixonadamente.

[...]


Porém,no meio de tanta felicidade,surgiu uma catástrofe. Quando a "abelha rainha" foi chamada sozinha para uma consulta,o médico informa que ela está passando por uma gravidez de ALTO RISCO,e o bebê nascerá prematuro... O médico avisa que se caso em última hora,a criança estiver prejudicando a saúde dela,Queen Bey deverá ser forte para decidir se ela vive e deixa o feto morrer,ou ele viverá e ela morrerá. Ela,sem pensar duas vezes,diz que se caso tiver que escolher,ela morreria para salvar seu filho. O médico promete que não contará nada a ninguém,muito menos ao Michael,e assim aconteceu.

Michael estava tão radiante com a gravidez,que não desconfiou que algo anormal estava acontecendo.

Beyoncé,por sua vez,decide escrever uma carta,revelando toda a verdade a Michael,para que um dia ele entenda seus motivos. Ela entregará essa carta no dia de seu parto.




E então,aos 7 meses de gestação Michael levava sua Abelha rainha para o hospital. 
E quando o menino lindo dos dois nasce,e é levado pela enfermeira para ser pesado e limpo,Beyoncé entrega a carta a Michael, e antes de desmaiar,ela balbucia : 

"Te amarei ALÉM da vida...Meu eterno amor..."

Michael se desespera,e deixa a carta em cima da mesinha. Depois,bate de leve no rosto de Bey,na tentativa de acordá-la.

Os aparelhos apitam,avisando que ela sofreu uma parada cardíaca.
O médico entra,tenta reanimá-la várias vezes,mas sem sucesso.

Então,minutos depois vem a notícia que Michael tanto temia:

- Senhor Jackson,sinto muito lhe informar,mas sua esposa morreu devido a uma parada cardíaca. - Informa o médico com um tom de lamento em sua voz

Michael se joga no chão,de joelhos gritando desesperado:

- NÃÃÃÃÃOOOOOO!! Isso é mentira doutor! Minha esposa está bem,por favor diga que isso é um engano!!

- Infelizmente,não é. Sinto muito.

Michael chora copiosamente abraçado a Solange que estava sentada.

- Calma,cunhado.Ela está em um lugar melhor agora. - Sol acalma Michael, e ele respira fundo

- Nem tive tempo de me despedir dela,Sol...Não me conformo como isso aconteceu e eu nem tive chance de salvá-la...

De repente,chega uma enfermeira perguntando por Michael.

- Senhor Jackson,essa carta pertence ao senhor. Estava em cima da mesinha no quarto da senhora Jackson.

- Obrgado. - Michael pega a carta,e vai até o banco do lado de fora do hospital para lê-la.

Ele abre o envelope e desdobra a carta. Começa a ler em voz alta:

"Meu amor,estou escrevendo esta carta para explicar porque esta tragédia aconteceu em nossas vidas.
Talvez voce não entenda porque as coisas tinham que acontecer desse jeito,ou talvez voce queira colocar a culpa em Deus...Mas não precisa! 
Voce precisa saber de algo que eu estava escondendo para evitar seu sofrimento...Em um dia que fui sozinha consultar,o médico me revelou que um de nós dois iria morrer...Eu ou o bebê. Minha gravidez era de risco,e eu corria o sério risco de sofrer um aborto,então sem pensar duas vezes renunciei minha vida para salvar esta criança,que será uma benção na sua vida. Peço que jamais desista de viver,encontre uma boa madrasta para nosso filho e siga sua vida com a  cabeça erguida. Voce merece ser feliz, e merece ter um time de futebol...Tenha mais filhos e conquiste o mundo ok? Jamais desista,ou tenha medo de algo. VOCE É CAPAZ!! Sei disso desde os meus 5 anos de idade,desde aquele mágico dia que te conheci naquela pracinha...Voce é meu amor além da vida,minha alma pode ir para o céu ou para as trevas profundas,não importa,mas isso nunca vai mudar. Voce será meu anjo de luz, a minha melodia preferida. Para sempre te amarei. Diga para nosso filho todos os dias que a mãe dele a amava muito. Te amarei eternamente,meu AMOR ALÉM DA VIDA!"

Com amor...Beyoncé Giselle Knowles,ou "abelhinha" como preferir.

Chorando muito,Michael deixa a carta cair no chão. Ele pega no bolso da sua calça a luva de strass,na qual dentro tinha uma foto da sua Abelha rainha na época em que ela era apenas uma "abelhinha".






Ele beija a foto,e sorrindo murmura quase inaudível:

- Pode deixar,meu amor além da vida...Vou seguir de cabeça erguida,dizendo todos os dias ao meu filho que voce é a minha melodia preferida...Quantas vidas eu viver,em todas vou amar você...





[ ALGUM TEMPO DEPOIS]



o Pequeno Prince Jules (Já com 5 anos de idade) era a razão de viver do Michael. Ele era muito apegado a sua tia Solange. Os 3 viviam muito felizes,porque Michael aprendeu a recomeçar como Beyoncé o aconselhou.







E assim,os 3 viveram felizes para sempre e com a "Abelha rainha" sempre os abençoando lá de cima.




FIM

3 comentários:

  1. Espero que gostem... Essa é a primeira One-Shot que escrevo na vida, e confesso que ela ficou grande demais para uma One-Shot ,mas mesmo assim quero que comentem :)

    ResponderExcluir

Por favor , deixe o seu comentário aqui...